Home | Quem foi Hermes Tadeu | Sua Arte | Fotos | Homenagens ao Artista
 
 





Inicial
> Mostra de Desenhos Hermes Tadeu



Votorantim realiza sua 1ª Mostra de Desenhos

A crítica também faz parte das ilustrações presentes na mostra

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul - 09/09/2006

A Secretaria Municipal de Cultura de Votorantim inaugura hoje no Aquário Cultura, a partir das 20h, a 1 Mostra de Desenhos de Votorantim - Hermes Tadeu, da qual participam somente os desenhos selecionados pelo concurso. Durante a exposição, o público poderá conhecer diversos trabalhos das mais variadas categorias como cartum, charge, caricatura, quadrinhos, estilismo, desenho sensual e desenho livre, escolhidos entre os 965 inscritos, de diversas cidades brasileiras. A partir do próximo sábado, dia 16, o evento promoverá palestras, encontros e debates com grandes nomes do mercado de histórias em quadrinhos, oferecendo a oportunidade de contato com alguns dos maiores nomes dos desenhos nacionais. Também serão promovidas oficinas de desenho e demonstrações de programas utilizados na computação gráfica.

Homenagem ao ilustrador e desenhista sorocabano Hermes Tadeu, uma das promessas da HQ nacional assassinado por ladrões em 2003, a Mostra de Desenhos surpreendeu até mesmo seu curador, o também desenhista e ex-aluno de Hermes, Adriano Gianola, pelo número de participantes no evento, principalmente da cidade de Votorantim. Recebemos desenhos de vários Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná inclusive Piauí, e confesso que não tinha idéia que poderíamos chegar tão longe, afirma.

Conforme Adriano, a premiação dos melhores trabalhos participantes da Mostra está marcada para o dia 25 de setembro, quando encerra-se o evento.

Para o próximo final de semana já estão confirmadas as seguintes palestras: Os Quadrinhos e os Novos Mercados: Cinema, Publicidade e Internet, com Rogério Vilela, da Fábrica de Quadrinhos (no dia 16, a partir das 15h); ainda no mesmo dia, às 17h, tem palestra com Eloyr Pacheco, do site Bigorna.net, que vai falar sobre Mercado Editorial de Quadrinhos: A segmentação e o Quadrinho Adulto. Para o domingo, dia 17, está programado o workshop Da Página em Branco ao Fanzine, a partir das 14h, com Alberto Pessoa, do Projeto Mamute.

As palestras serão gratuitas e as inscrições devem ser feitas com antecedência através do telefone (15) 3353-8669 Secretaria de Cultura de Votorantim, com Adriano Gianolla. Todos os eventos serão realizados no Aquário Cultura Professor Claudir Calixto Mainardi, situado à av. Moacir Oséias Guitte, 41, Centro - Votorantim.

 

hermesporjustica.com | hermestadeu.com
Todos os Direitos Reservados - 2006